Marmelada

by @Tertúlia da Susy, em 1 de novembro de 2014

Estou em falta com o grupo mas, por vezes o tempo escasseiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Não vos acontece???
Mas, retomando a iniciativa deste grupo fantástico que é o Dia Um...Na Cozinha!, deixo-vos com a minha receita de marmelada tradicional mas que, cá por casa fazem as maravilhas de todos.


Ingredientes
1,5kg de marmelos
800g de açúcar amarelo
1dl de água

Preparação
Lavar bem, descascar e cortar os marmelos em cubos. Colocar a água num tacho, juntamente com os marmelos e o açúcar e deixe cozer bem.
Quando os marmelos estiverem cozidos triturar tudo muito bem. Deixe apurar mais algum tempo.
Coloque em tacinhas e num local quente, para ajudar a secar um pouco.


Tempo de preparação: 1 a 2 horas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: marmelo
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

20 Comments

  1. Susana este ano fiz alguma e também fiz doce de marmelo...onde coloquei gengibre e ficou bem delicioso!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. - Esta é a época das marmelada a tua parece deliciosa!

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto e essa ficou uma delicia
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não ser apreciadora de marmelada, a tua tem um ar apetitoso.

    P.S.: Estás no Top10 de Comentadores do meu blog. OBRIGADA!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  5. Adoro marmelada caseira. A tua está com uma cor linda!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Olá :)....

    Que aspecto magnifico e delicioso :).... Adoro!
    Beijocas
    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tenho aqui tantas travessas dela que estou a ver que tenho de congelar alguma Susana. Sabe bem todo o ano e a tua ficou linda


    beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Adoro marmelada e este ano já fiz por 2 vezes.
    Gostei da cor da tua, está linda
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Adoro marmelada acabada de fazer, ainda mole para barrar no pão :)
    A tua ficou com um ótimo aspeto e uma bonita cor.
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de marmelada e ainda não fiz este ano. Ando uma preguiçosa :) cá em casa gostamos daquela que se corta à faca mas a tua ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  11. Suzy,

    A cor da tua marmelada está lindíssima, é um doce que adoro ! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Também já fiz a minha marmelada, a filhota adora, bjkas

    ResponderEliminar
  13. Uma receita fantástica!
    Beijinhos :)
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  14. Olá Susana!
    Eu adoro marmelada e depois de ver a tua receita fiquei com imensa vontade de ir fazer. Eu faço este doce há anos, ainda em criaça via a minha mãe fazer e deliciava-me a comer quadrados de marmelada com bolacha Maria. Sim, uma gulodice, eu sei, mas em criança pode-se tudo, certo?!
    Ficou com uma cor linda, mesmo irresistível. ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Susana, ficou magnífica, com uma cor linda!
    Adoro comer marmelada (caseira, é claro) com torradas, tudo acompanhado com uma boa chávena de chá ;)
    Beijinhos*
    Vanda

    ResponderEliminar
  16. olá,
    Adoro marmelada, a tua ficou com uma cor linda.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  17. Que linda mesa de outono, e a marmelada não podia faltar! Ficou linda! beijinhos
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Oi Susana,
    Uma ótima receita para os amantes de marmelada!
    Parabéns pela participação!
    Bjs =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  19. Adoro marmelada e esta tem um aspeto delicioso.
    Obrigada pela visita ao meu blogue. Já sou seguidora do teu.
    Beijinhos
    Cláudia
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Quem não aprecia uma tigela de marmelada?
    Beijinhos

    ResponderEliminar