Massa com atum no forno

by @Tertúlia da Susy, em 5 de junho de 2014
Eu adoro massas!!!



Quando não me apetece cozinhar ou tenho pouco tempo, faço massa e junto algo que tenha em casa, resulta sempre.
Já o meu marido, gosta de pratos mais elaborados e não é muito amante de pratos destes. Mas, um dia pediu para eu fazer massa com atum e eu fiquei totalmente pasmada. Atendendo a que o meu marido não é muito fã, dediquei-me de alma e coração a fazer este prato, para que ele mudasse de ideia. E, assim foi.

Com esta receita participo no passatempo  "Há vida para além da massa de atum" - Desafio #2 - Época de exames: para estudantes sem tempo e sem vontade, mas com muito apetite.


Ingredientes
massa fusili q.b.
3 latas de atum ao natural
1 lata de tomate pelado
1 cebola
2 dentes de alho
Piri-piri Suldouro
Pimenta Suldouro
Queijo parmesão, ralado

Preparação
Leve a cebola picada e o azeite ao lume. Quando a cebola ficar macia, adicione os dentes de alho, também picados, e o tomate. Deixe cozinhar.
À parte, coza a massa em água temperada com sal.
Junte a massa e o atum meio-desfeito ao preparado de tomate e deixe cozinhar 2 minutos.
Verta o preparado num pirex e rale o queijo parmesão por cima.
Leve ao forno a gratinar. Sirva quente.


Tempo de preparação: 45 minutos
Dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: massa
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

14 Comments

  1. Que delicia! Eu tambem adoro massas e ste prato ficou divinal.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que delicia! Eu tambem adoro massas e ste prato ficou divinal.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois foi... LOL
    O Oliveirinha a comer massa com atum !!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Un plato moi rico e con unha pita deliciosa :) Un bico

    Recetas de una gatita enamorada
    Estoy de sorteo!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de massa com atum e a tua ficou uma delicia
    Uma boa sugestão para o almoço
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Gosto de tudo o que leva atum! Esta massa ficou com toda a certeza muito boa :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Suzy querida esta é das receitas que mais faço em casa é super rápido e muito saboroso mas nem coloco no forno faço tuno numa frigideira:)

    Adoro obrigada por partilhares a tua delicia:)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Comia já ;))))

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Deliciosa participação Susy, adoro um prato de massa com atum, ficou bem bonito, alimenta bem e para os estudantes é de fácil preparo. Delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu também adoro massas!Adorei a sugestão.Ideal para o verão!
    beijinho,

    Amélia
    loveandacinnamonroll.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Muito, muito obrigada pela tua participação Susana :)
    Adorei o facto de teres participado no desafio "Há vida para além da massa de atum" com...uma massa de atum ;) hehe Mas que bela massa de atum ;) O teu marido adorou e tenho a certeza de que os nossos estudantes, e não só, vão adorar também e ficar desejosos de experimentar! Simples, rápida, económica e saborosa :)
    Beijinhos *
    Vânia

    ResponderEliminar
  12. Susy,

    Eu também adoro massas e esta tua está mesmo convidativa !
    Fazemos muitas vezes massa com atum cá por casa e todos adoram !
    Excelente participação !

    Beijinhos

    ResponderEliminar