Cubinhos de coco

by @Tertúlia da Susy, em 10 de abril de 2014
A minha colega Paula quando soube que eu gostava de cozinhar e tendo ela origem chinesa, ofereceu-me um livro de culinária dessa região.
Claro que, gulosa como sou, a primeira receita que fiz foi logo um doce que me saltou à vista, gostando eu muito de coco.


Adaptado de
Destinos Saborosos China

Ingredientes
2dl de leite de coco
1dl de leite
2dl de água
140g de açúcar
6g de gelatina ágar-ágar
150g de coco ralado
coco ralado q.b.

Preparação
Num tacho, verta o leite de coco, o leite e a água. Adicione-lhes o açúcar e a gelatina; misture tudo muito bem.
Leve tudo ao lume e deixe cozer, mexendo sempre, durante 3 minutos.
Acrescente o coco ralado ao creme, sem parar de mexer.
Passe um tabuleiro por água, escorra-o e verta-lhe o preparado de coco. Deixe arrefecer até solidificar.
Quando a massa estiver pronta, corte-a em quadrados, com o auxilio de uma faca afiada. Sirva os cubinhos, polvilhados com coco ralado.

Tempo de preparação: 35 minutos
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: coco
Quantidade: 4 pessoas
Custo: médio
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

21 Comments

  1. Hummmm....que quadradinhos deliciosos, gosto demais de tudo que leva coco. Adorei a receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia, também adoro coco

    ResponderEliminar
  3. Hunnnnn posso levar um cubinho? adoro coco e esses cubos estão bem apetecíveis
    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Cubinhos tentadores, é o que é! Isto claro para quem adora coco como eu ;-)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito curiosa! Também já me ofereceram imensos livros de cozinha :)
    Hoje é 5ª Feira, e por isso "Há vida além da massa de atum" :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-alem-da-massa-de-atum-2-duas.html

    ResponderEliminar
  6. Bem....esses cubinhos já estão marcados!!!!!!!!! Fantásticos..
    Bjkas

    ResponderEliminar
  7. Veramente deliziosi!!! Bravissima!!!!

    ResponderEliminar
  8. Fiquei a salivar! A versão que conhecia era com leite condensado mas estes agradam-me muiiiito mais! :) Vou fazer, de certeza! :)

    ResponderEliminar
  9. Que delicia! Também sou fã de coco... tenho de experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que delicia! Também sou fã de coco... uma receita a experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ola Susy,
    Que delicia ;)
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ai, que eu adoro coco! Sou perdida por tudo que leve coco.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Gosto imenso de côco, que óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  14. Olá Susy,
    Gosto tanto de coco... estes quadradinhos parecem saídos do céu!
    Fiquei com vontade de experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Huuuuuuuuuuummmmmmmmmm... Mais uma receitinha de SUCESSO Total :0)
    Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  16. Que bons Susy, muito mesmo e nada complicados de fazer, a consistência é deliciosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que delicia que estes cubinhos de coco devem ser Susy. Sendo também uma apaixonada por coco, acho que os ia adorar!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Hmm, que lindos e deliciosos quadradinhos!!! Também adoro coco, tenho que experimentar! :))
    Beijinhos**

    ResponderEliminar